​     Através da orientação psicológica on-line, que se caracteriza por um serviço pontual e focado em questões específicas, o objetivo deste trabalho é orientar pais, profissionais e cuidadores a fomentarem, em suas situações cotidianas, interações afetivas e sociais mais qualitativas com as suas crianças, sejam elas neurotípicas ou com desvios em seu desenvolvimento com o intuito de propiciar maior qualidade de vida para a família e de ajudá-las em seu desenvolvimento.  


     A orientação será feita em, no máximo 20 sessões de orientação, tal qual rege a resolução CFP 11/2012, com duração de 45 minutos cada. Estas sessões podem ser realizadas através de encontros ocorridos via Skype, MSN, outros, ou por email. As sessões podem ser realizadas sucessivamente ou não, dependendo da especificidade de cada caso, a ser analisado pela profissional. Cada sessão por email corresponde a um contato do interessado, uma resposta do profissional e uma réplica a mais para cada envolvido. O pagamento será realizado por meio de transferência bancária, feita após contato iniciado por telefone celular ou email. Neste contato, serão acertados acordos entre as partes relacionados ao valor, que terá como base os honorários divulgados pelo CFP, dias, horários, dentre outras questões relacionadas ao bom andamento do trabalho.

​​
     É importante ressaltar que a profissional seguirá as recomendações do Código de Ética profissional, conforme pode ser visto no link do mesmo, respeitando o sigilo de cada caso e todos os princípios e as responsabilidades que regem todo e qualquer tipo de atendimento psicólogico. Cabe salientar que este link, juntamente com os links relacionados aos Conselhos Federal de Psicologia, Regional de Psicologia e a resolução que rege o serviço de orientação psicológica on-line encontram-se neste site para maiores esclarecimentos. Enfatizando também que todo o site de orientação psicológica on-line deve ser credenciado pelo CFP para permissão de funcionamento. 


     Além disso, para maior resguardo, é importante considerar que, devido ao uso da rede, não é possível assegurar total segurança no envio e recebimento das informações. Mas, para otimizá-la, é imprescindível que o interessado evite o uso de computadores, meios eletrônicos e internet não pessoais, tal qual a profissional, assim como todos manterem o antivirus e anti-spams de seus dispositivos atualizados, a fim de evitar que as informações possam ser extraviadas ou transmitidas para outrem. No caso específico da profissional, além do uso destes recursos em seu computador, foi contratado no site, serviços par
a garantir maior segurança no sigilo das informações. ​